Avançar para o conteúdo principal
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO




            Na semana de 13 a 17 de Outubro foi feita uma sensibilização, na Biblioteca do Centro Escolar, à Alimentação, sendo o tema "Lanches Saudáveis", desenvolvido pelas Técnicas de Saúde da Unidade de Cuidados da Comunidade de Tarouca e da Nutricionista da Câmara Municipal de Tarouca.

        Todas as turmas de Pré-Escolar e do primeiro ciclo estiveram presentes na Biblioteca Escolar, 
para esta apresentação.



     


 A Equipa da Biblioteca Escolar associou-se a esta iniciativa com uma bancada temática e  a apresentação da história "A Lagartinha Comilona" tendo servido de mote para a construção de uma lagarta que foi ponto de partida para trabalhos de parceria com as turmas.



         A turma do 3º C elaborou um Livro de Receitas que ofereceu à Biblioteca Escolar. Aqui vai uma pequena amostra...













Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Galinha dos Ovos de Ouro

Com o intuito de explorar “ A Galinha dos Ovos de Ouro” a Equipa da BE dirigiu-se, no dia 15 de fevereiro, ao Jardim de Infância do Castanheiro do Ouro . Depois de se analisarem os aspetos mais relevantes da história , foi lida a Lenda do Castanheiro do Ouro para que as crianças soubessem qual a lenda ligada ao nome desta localidade.
Depois, e porque as crianças da educação do pré-escolar, no Centro Escolar de Tarouca têm à sua disposição a Biblioteca, realizou-se a exploração da história “A Galinha dos Ovos de Ouro” nesse espaço, em vários momentos e em vários dias, onde as crianças puderam também aprender a canção da Galinha Magricela, além de identificarem diferentes valores e conceitos.

" Dia Mundial do livro e dos direitos do Autor"

Para comemorar o “Dia mundial do livro e dos direitos do autor” colocou-se dois cartazes no átrio do centro escolar, onde se pediu à comunidade educativa que deixasse o seu registo, o que é o livro?
Num dos cartazes estava escrita a frase do Padre António Vieira «Um livro é um mudo que fala, um surdo que respeita, um cego que guia, um morto que vive.».




Os meninos dos jardins-de-infância também deixaram o seu registo através de pintura e frases.






A turma do 4ºD presenteou a BE com um trabalho conjunto da turma, que representa o que o livro é para cada aluno, anexado a este, está um texto sobre “ O dia do Livro Infantil”.