8 de março de 2014

DIA DA LÍNGUA MATERNA



No dia 21 de fevereiro, vários alunos do Centro Escolar de
 Tarouca, tiveram o privilégio de vivenciar momentos mágicos na Biblioteca, na comemoração do Dia da Língua Materna, dando continuidade ao projeto “Talento Popular no Vale Encantado”, que propõe a interação com autores/escritores da região que possam visitar a Biblioteca Escolar e nela partilhar as suas leituras.

Com o objetivo de valorizar a escrita e a leitura dos autores locais, a equipa da BE convidou a técnica da Biblioteca Municipal, Sónia Cardoso, para contar às crianças um conto da sua autoria “Um Amigo a Sério” publicada no livro “Histórias do Vale Encantado”.  Desta forma, os alunos tomaram contacto com a autora da história e foram incentivados a ler e a escrever os seus próprios contos.

Depois de lida a história as crianças recontaram a mesma, fizeram algumas perguntas à autora do texto e brincaram de uma forma muito animada, dando asas à sua própria imaginação.

As duas funcionárias da Biblioteca Municipal, Sónia Cardoso e Sandra Guedes, presentearam as turmas com uma bonita e colorida borboleta e os alunos levaram com eles um desenho alusivo para colorir.


Foi ainda lido um poema de José Jorge Letria sobre a  língua materna.

Para finalizar a atividade, todos cantaram e dançaram a música “Borboletinha”.

Esta atividade também foi vivenciada com as crianças dos Jardins de Infância do Centro Escolar e do Castanheiro do Ouro.

                                                     A Equipa da BE/ Centro Escolar 

0 comentários:

Enviar um comentário