9 de abril de 2011

SEMANA DA LEITURA

SEMANA DA LEITURA
EA Semana da Leitura 2011 realizar-se-á, na nossa Escola, nos dias compreendidos entre 01 e 08 de Abril, última semana que antecede o período de férias.
Proposta do PNL para a 5ª Edição da Semana da Leitura: “A 5ª edição da Semana da Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que pretende dinamizar as escolas para que se estimulem dinâmicas que evidenciem, (…) ambientes em que a leitura e os livros estejam presentes em toda a parte.
A dinamização da Semana da Leitura centrar-se-á na relação LEITURA – ENERGIA – FLORESTA, conjugando-se, deste modo, com a comemoração do Ano Internacional das Florestas e com a preocupação crescente das nossas entidades públicas e privadas com o ambiente e a sustentabilidade.”
Nesse âmbito, a Biblioteca está a programar actividades em articulação com professores/turmas/alunos e restante comunidade educativa a fim de corresponderem aos objectivos traçados pelo PNL. O nosso mote, de entre os solicitados pela referida entidade, será “Ler + Verde”.
• Assim, começaremos com um momento culminante da semana, com a vinda de uma escritora “Conversando Com Madalena Santos” a realizar no dia 01 de Abril.
temos:
• LER + Autores: Vinda da Escritora Madalena Santos;
• Ler + Ambiente: Leitura dramatizada do Conto “Valéria e a Vida”;
• Ler + Cinema : Filme do livro lido no CNL, “O Rapaz do Pijama às Riscas” e Ler + Planeta Terra: “Uma Verdade Inconveniente” – de Al Gore;
• Ler +Família: Vinda de familiares de alunos – leitura de um conto e relato de testemunhos pessoais, relativos à leitura no seu tempo.
• E ainda… Ler + CNL– Concurso realizado na Biblioteca Aquilino Ribeiro - Moimenta da Beira, pelos nossos alunos apurados à fase distrital.
A nossa Biblioteca vai ser decorada com temáticas relacionadas com o mote “Ler + Verde” numa forma de apelo à defesa ambiental.
Tudo isto, inserido no contexto da Feira do Livro, patente na nossa Biblioteca, ao longo de toda a semana, não faltando a “Banca de Madalena Santos”.
Tudo… para aliar o prazer da leitura à valorização do planeta em que vivemos!
A Equipa da BE

0 comentários:

Enviar um comentário