10 de janeiro de 2011

"Carta ao Pai Natal"

Querido amigo de barbas brancas,
Como tem andado de saúde? E a sua esposa? Os restantes familiares estão bem? Como estão as renas, especialmente a Rodolfo e a Nariz Vermelho?
Somos alunos da turma do 5º B da Escola Básica 2,3/ S do Agrupamento de escolas de Tarouca. O nosso Director de Turma é o professor António Martins e ainda acredita em si! Nós também! Estamos ansiosos pela sua chegada na Noite de Todas-as-prendas!
Gostaríamos de ter muitos brinquedos: Psps, berlindes, jogos de computadores, bicicletas, etc.
Mas, mais importante ainda, será pedirmos paz para as nações em guerra; saúde para os doentes; comida e roupa para os necessitados (os pobres, os mendigos, os sem-abrigo, os desempregados; dinheiro para os países em crise; boas notas para os alunos estudiosos, boa sorte para as pessoas com profissões perigosas (mineiros, pescadores, astronautas, trolhas, polícias, bombeiros, militares e tantas outras).
Pedimos, também, que não voltem a repetir-se catástrofes naturais (sismos, maremotos, tornados, furacões, cheias, vulcões e secas) e catástrofes humanas: acidentes de viação, quedas de aviões, atentados, incêndios, explosões e poluição).
É nosso desejo que não haja mais novas doenças, violência doméstica, “bullying”, violações, assaltos e outros crimes.
Esperamos que consiga realizar os nossos desejos. Por isso, este Natal deverá ser de felicidade, alegria, amor, paz e solidariedade.
Adeus, Pai Natal, serás sempre o ser mágico de todos os natais,

Os alunos do 5ºB,

PS: Boa viagem por esses caminhos cobertos de neve e de esperança.

0 comentários:

Enviar um comentário