23 de abril de 2010

“DIA MUNDIAL DO LIVRO E DO AUTOR PORTUGUÊS”

Decorreram no dia 23 de Abril, as comemorações do “Dia Mundial do Livro e do Autor Português”, dinamizadas pela equipa da Biblioteca da nossa Escola.
Nesse dia, foi colocado, no Bloco A, no átrio da Biblioteca, um grande papel cenário, onde os alunos puderam escrever, com canetas de diversas cores, frases/mensagens/testemunhos sobre: “o Livro” e/ou “ a “Leitura”.
Paralelamente e, como também era “Dia Mundial… do Autor Português”, com recurso a outro papel de cenário, foram expostos todos os registos feitos, pelos alunos, ao longo do ano, no grande Livro “Lê e Deixa que te Leiam” existente no Cantinho da Escrita.
Foi uma forma de evidenciar os “grandes autores” que temos, no nosso próprio meio escolar, pois todas as suas frases eram carregadas de mensagem, de gosto e de vontade de criar!
Todos os que por lá passavam, paravam para ler e apreciar os registos escritos, alguns escondidos no anonimato, por ordem do próprio autor! A seguir, também escreviam!
Como a leitura e a escrita não se podem dissociar, esta constituiu uma actividade enriquecedora, motivando-nos a escrever, a dar expressão e asas à nossa imaginação.
E ainda, no decorrer do projecto 2º Livro Vai à Aula” o professor António Martins leu o conto “A Laranja Azul” aos alunos da turma D do 6º ano.

0 comentários:

Enviar um comentário