26 de março de 2010

" Dia da Floresta "

Para comemorar o dia Mundial da Floresta a Biblioteca Prof. Dr. Vasco Teixeira cumpriu a sua promessa. No Natal a Câmara Municipal de Tarouca, arranjou um pinheiro natural que serviu de enfeite para decorar o auditório do Centro Escolar onde decorreu a Hora do Conto. Este foi enfeitado a rigor, mas foi prometido aos alunos que ele não teria um fim trágico como aquela história, seria plantado no recreio da escola. Naquele dia cada criança recebeu da Biblioteca um marcador de livros onde alertava para a prevenção da natureza: “Neste Natal, não cortes um pinheiro do pinhal. Compra sim, um pinheiro artificial!”



Antes de se fazer o prometido, foi recitado um poema pela Rafaela Costa Bento, aluna do 4ºF, alusivo a temática em questão.
Os meninos do jardim-de-infância, cantaram a música “A árvore da montanha” e fizeram a respectiva coreografia.
A Biblioteca aproveitou a ocasião e entregou os prémios aos três melhores leitores relativo ao concurso Top + Leitores do 2º período e os certificados de participação a cada turma que realizou o Peddy-Paper da BE.
De seguida, embora chovesse, ninguém ficou indiferente a este acontecimento, o Sr. Presidente da Câmara, o Sr. Vereador, o Sr. Director, Engenheira Florestal, Guardas Florestais, professores, funcionários e alunos, num ambiente de festa, plantaram a árvore e sorriam porque algo de gratificante se estava a fazer para o nosso meio ambiente.

0 comentários:

Enviar um comentário