30 de abril de 2014




“Escritor César Carvalho na Biblioteca do Centro Escolar de Tarouca"






No dia 26 de Março, comemorando-se o Dia do Livro Português, e integrado na Semana da Leitura, foi convidado o Prof. César de Carvalho, para vir até à Biblioteca do Centro Escolar de Tarouca fazer a apresentação do seu livro “A Greve dos Lápis de Cor”, obra já publicada há alguns anos.



Pela primeira vez o Escritor foi convidado para fazer a apresentação de uma história no Concelho de Tarouca, local onde reside, mostrando um enorme contentamento por tal acontecimento.


Foram quatro as turmas do 1º ciclo que puderam assistir a esta apresentação, que se mostrou uma surpresa pela atenção e concentração dos alunos a uma história muito interessante, de uma criatividade excepcional, algo que o autor demonstra habitualmente nas suas obras.



 A sua capacidade de contador de histórias, fez os grupos permanecer extasiados e em silêncio, sempre suspensos do enredo da história.




Foi depois explorado o conteúdo da trama com os alunos que demonstraram o fascínio que a mesma lhes suscitou.


O autor entregou ainda uma lembrança autografada por si a cada aluno participante, prometendo-se para futuro mais histórias desta coleção, o que será uma mais-valia literária, pois a obra apresentada encontra-se já em final de edição, o que dificulta a sua aquisição e disponibilização na Biblioteca Escolar para os inúmeros alunos que têm vindo solicitar a sua requisição para leitura.



A Equipa da Biblioteca Escolar

0 comentários:

Enviar um comentário