20 de maio de 2013

ENCONTRO COM A ESCRITORA ISABEL PROENÇA

No dia 11 de Março de 2013, veio à nossa escola, na semana da leitura a Escritora: Isabel Proença, prof. Do 1º ciclo do Ensino Básico, que se encontra reformada e que se dedica à poesia. Já editou dois livros de poemas “A Voz Do Coração”... Assistiram os alunos das turmas do 5º ano de forma atenta e participada. A escritora conversou com os alunos e apresentou a sua opinião sobre os poemas que lia, sendo momentos de convivência e de leitura sentida. Nós, “As jornalistas” tivemos o prazer de entrevistar a escritora: Jornalistas: -Sra. Prof. há quanto tempo escreve poemas? Escritora: -Escrevo desde 2003. Dediquei-me mais à escrita após a minha reforma, pois tinha mais tempo disponível. Jornalistas: -O que sente quando escreve os seus poemas? Escritora: -Eu escrevo os meus poemas, geralmente, quando estou triste ou quando tenho algum problema. Contudo também escrevo quando me sinto alegre e feliz, por exemplo: Quando nasceu a minha neta, escrevi “O Casamento Das Cores” e a “A Janela Mágica”. Jornalistas: - Quais os poemas de que mais gosta? Escritora: - Gosto de todos. Não consigo diferenciá-los porque fui eu que os criei. É como com os filhos: Gostamos de todos, forma diferente, porque cada um tem a sua personalidade própria. Gostámos deste contacto com uma escritora, porque nos mostrou que também nós podemos escrever, desde que o sintamos. As Jornalistas do Clube de Jornalismo: Natália Carmo Mónica Laranjo Bruna Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário