26 de janeiro de 2013

Aconteceu no Dia da Receção dos Novos Alunos na Nossa Escola


     A fim de facilitar a integração dos alunos no novo espaço “Biblioteca Escolar” e contribuir para a sua valorização, a equipa da BE dinamizou uma receção aos alunos novos do Pré-Escolar, 1º e 5º anos, Diretores de Turma, Professores Titulares de Turma, Educadoras e pais/Encarregados de Educação, "ENTRA! É A TUA BIBLIOTECA!", através da apresentação do seu espaço, promovendo a sua utilização e frequência.
     Assim, nas Bibliotecas do nosso Agrupamento, estava uma exposição "SEJAM BEM-VINDOS" para receber os NOVOS ALUNOS! Também com uma “Banca de livros”, pretendemos apresentar sugestões de leitura a toda a comunidade educativa. Paralelamente, foi apresentado um PowerPoint na BE da Escola Sede, aos alunos, Diretores de Turma e Pais/EE, “Todos Podemos Ler em família”, realçando o seu papel como participante ativo na criação de gosto e hábitos de leitura dos seus educandos, promovendo a sua importância como fonte de saber e prazer, uma cultura de enriquecimento recíproco.
     Na BE do Centro escolar, foi apresentado e explorado um conto em PowerPoint “A Aventura dos Lápis de Cor”, por uma professora e um poema, por uma aluna do 4º ano. um poema alusivo ao regresso às aulas (por uma aluna do 4º ano).      
      Os EE mostraram-se receptivos e motivados para a leitura, expressando, com agrado, a possibilidade de requisitarem livros na BE.
     Verificou-se a adesão de todos os Prof. Titulares do 1º ano e DT do 5º ano, bem como de todas as turmas do Pré-Escolar e Encarregados de Educação, numa articulação de objetivos comuns.
     No final, foi entregue aos EE/pais, um Boletim Informativo, no qual lhes foi feito um apelo, no sentido de acompanhamento dos seus educandos em momentos de leitura partilhada.          
     Deste modo, a Biblioteca pretende contribuir para a promoção de uma Escola Aberta, nomeadamente à Família, motivando-a para a leitura e utilização da BE, valorizando o seu espaço, no que se refere ao seu papel activo, dinâmico e interveniente!

0 comentários:

Enviar um comentário