17 de dezembro de 2009

De 14 a 17 de Dezembeo de 2009, a Hora do Conto, decorreu no auditório do Centro Escolar, o objectivo foi tornar esta hora muito especial e com espírito Natalício, para isso foi decorado o espaço de acordo com a época festiva. O pinheiro de natal utilizado na decoração era natural, sendo o objectivo sensibilizar os alunos para a preservação da natureza. No dia da árvore este pinheiro será plantado pelos alunos num local apropriado do Centro Escolar.

Para incutir e reforçar essa ideia foram oferecidos aos alunos e professores marcadores de livros com uma mensagem impressa : " neste natal não cortes um pinheiro do pinhal. Compra sim um pinheiro artificial."

- A Biblioteca também foi decorada com enfeites de Natal.

Foram convidados contadores de Histórias, no primeiro dia tivemos a presença do Dr. César de Carvalho, Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas do Douro Sul e autor de diversos livros editados.

Durante o resto da semana fomos presenteados com uma professora já aposentada, da escola primária de Tarouca, Professora Isabel Proença, matou saudades das crianças e trouxe com ela o carinho ao qual elas estavam habituadas.

Também passou pelo nosso auditório, para contar uma história de Natal, escolhida pelo mesmo, o Sr., Carlos Manuel, homem da nossa terra, dedicado a leitura e a escrita, como seu passatempo preferido.

Para terminar a lista de convidados, esteve presente o Professor Paulo Jorge Oliveira, Coordenador do Programa Nacional de Língua Portuguesa.

Nesta semana Natalícia também tivemos a colaboração de algumas docentes do Centro Escolar.
No final de cada história apresentada, foram feitas diversas actividades com as crianças, as quais participaram de diversas formas dando asas á imaginação, própria da idade, recontaram as histórias, cantaram canções de natal, soltaram alegria e uma magia natalícia que só elas sabem largar.

0 comentários:

Enviar um comentário