4 de novembro de 2009

DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS

Viver o Dia Internacional das Bibliotecas

No passado dia 26 de Outubro foi assinalado, no Centro Escolar de Tarouca, o Dia Internacional das Bibliotecas.
De acordo com a planificação estabelecida, foram preparadas algumas actividades que se apresentaram como motivação no dia anterior, suscitando o interesse para o que decorreria no dia seguinte. No Hall de entrada do Centro, foi colocado o programa que era apresentado por um palhaço, vestido com uma camisola da Rede das Bibliotecas Escolares, bem como a preparação das mesas de trabalho. Também foram colocados alguns dísticos nas portas das salas de aula com frases alusivas à leitura.
No dia da comemoração, iniciaram-se as actividades com a visita das crianças dos Jardins de Infância do Pólo do Castanheiro do Ouro, e do Centro Escolar de Tarouca, que tiveram a oportunidade de observar a apresentação de fotos das actividades desenvolvidas na BE, ao mesmo tempo que puderam fazer vários desenhos colectivos.
Para o 1º Ciclo, foi reservado o espaço “Vamos criar uma história”, onde os alunos puderam fazer o registo de histórias inventadas, usando a sua criatividade e imaginação, encontrando-se anexo um livro gigante onde os visitantes puderam registar algumas mensagens sobre a Biblioteca Escolar.
Na Biblioteca, procedeu-se à abertura do Concurso "Leitor Top +", que irá decorrer durante o ano lectivo, sendo estabelecido que o leitor premiado será obtido a partir das fichas de leitura de cada trimestre.
A motivação à leitura tem sido imensa, pois os alunos têm procurado a biblioteca sempre que podem e as consultas aos livros não têm parado.









Free website - Wix.com





O Patrono da Biblioteca do Centro Escolar, Dr. Vasco Teixeira, em baixo um trabalho realizado pela Mariana, aluna do 4º Ano, Turma D, no âmbito do Dia Internacional da Bibliotecas.




0 comentários:

Enviar um comentário