18 de setembro de 2009

" Inauguração da BE"

A 18 de Setembro de 2009, foi inaugurada oficialmente a biblioteca do centro escolar de Tarouca, um espaço novo, amplo, com cores atractivas e onde reina a alegria e muita luz. Local onde cada criança deste centro pode levar mais um pouco de saber para casa e ao mesmo tempo dar asas à sua imaginação e sonho…
A cerimónia contou com ilustres convidados, dos quais podemos salientar, o Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Ferreira, variador do pelouro da cultura, professor Virgílio Ferreira, restantes variadores do município, presidente da Assembleia Municipal, Dr. Simões de Carvalho, o sargento da G.N.R. de Tarouca, o director deste agrupamento, Prof. Eduardo Almeida, encarregados de educação e restante comunidade educativa.
Durante a inauguração foi precedida a bênção da biblioteca escolar pelo Sr. Padre Victor, e depois de um pequeno discurso proferido à entrada da mesma, pelo Sr. Vasco Lima, comandante dos Bombeiros Voluntários de Tarouca e afilhado do homenageado, foi retirado o pano da lápide, como acto simbólico de veneração ao Prof. Dr. Vasco Teixeira, nome dado a este espaço, pelo seu empenho e dedicação ao mundo do livro e da literatura, homem da nossa terra, mais concretamente, freguesia de Granja Nova, concelho de Tarouca.
As coordenadoras da biblioteca, Polete Pereira de Carvalho e Maria do Céu Ribeiro, juntamente com a assistente técnica Sandra Gouveia, decoraram o espaço, expuseram fotos de Granja Nova por diversas mesas, elaboraram quadros de textos com uma pequena bibliografia e fotografia do Prof. Dr. Vasco Teixeira, fundador da Porto Editora, os quais puderam ser observados por todos os presentes nesta inauguração.
Foram abertas as portas à comunidade educativa de uma forma apelativa, à visita de um novo espaço que até aqui muitas crianças desconheciam.




0 comentários:

Enviar um comentário